quinta-feira, 28 de maio de 2009

Hidratantes: eficazes sem você gastar muito

Para manter sua pele macia e hidratada o ano inteiro, não é preciso recorrer a cremes caríssimos, com fórmulas miraculosas. Em geral, os hidratantes disponíveis no mercado cumprem o que prometem, sem fazer você gastar rios de dinheiro para se manter bonita.


Como eles agem

Com a ação do frio, da água quente, do vento, do sol, do aquecimento ou do ar condicionado, a pele fica ressecada. Além de esteticamente feia, é mais vulnerável a agressões e microrganismos.

Os cremes hidratantes formam uma fina película que ajuda a reter a umidade da pele em suas diferentes camadas, absorve a água da atmosfera quando a umidade está superior a 80%, amolece e suaviza a pele.

O resultado disso é uma pele mais macia, com menos rugas aparentes e com menos descamação.

Cumprem o que prometem

Nos hidratantes testados, as substâncias presentes nos produtos tinham, comprovadamente, os efeitos descritos nas embalagens. Mas o efeito dessas substâncias depende da sua concentração na composição.

Uma hora após a aplicação dos produtos testados, verificou-se que os cremes inibiram a perda de água da pele por meio da evaporação e, também, contribuíram para uma boa redução das rugas superficiais e para uma melhor aparência da pele.

Os produtos podem ser usados sem restrições. Em laboratório, não causaram reações alérgicas, tampouco irritações cutâneas.

Também não apresentaram problemas de contaminação por microrganismos e se mostraram bastante estáveis em relação ao pH e à viscosidade.

Dicas de uso

Para evitar rachaduras e outros problemas, aplique o hidratante em sua pele todos os dias, quantas vezes achar necessário.

Fique atenta ao uso de hidratantes específicos para cada região: rosto, corpo, área dos olhos, pés e mãos. E, também, à indicação para seu tipo de pele (oleosa, seca, mista ou normal). Há, ainda, produtos que servem para todo tipo de pele.

Prefira os produtos mais fáceis de espalhar na pele (ao contrário daqueles que formam uma camada branca de difícil absorção), que hidratam sem deixá-la oleosa.

O hidratante certo para sua pele

Se a sua pele é seca (opaca, muitas vezes escama, repuxa e é propensa ao aparecimento de vasinhos), use hidratantes com ácido hialurônico, ceramidas, óleo de uva, óleo de macadâmia e de amêndoas.

Se a sua pele é oleosa (sempre brilhando, mais espessa, com poros dilatados e tendência a cravos e espinhas), prefira hidratantes livres de óleo (oil free) em gel ou spray.

Se a sua pele é mista (brilha apenas no queixo, no nariz e na testa, e no corpo é mais oleosa na parte superior das costas e no peito e mais seca nos braços e nas pernas), hidrate-a com creme, gel ou loção cremosa não-comedogênicos, para não obstruir os poros.

Se a sua pele é normal (com textura macia, lisa e uniforme naturalmente), use hidratantes com silício, que faz com que esse tipo de pele conserve suas belas características por anos e anos.

Dicas de compra

Os hidratantes podem ser adquiridos através de catálogos de empresas de cosméticos (vendidos por consultoras), em lojas de cosméticos com rede própria e em lojas de departamentos, farmácias, drogarias, super e hipermercados.

Para os produtos que não têm preço tabelado, as melhores ofertas foram encontradas em lojas de departamentos.

Pesquise bem os preços antes de comprar: um mesmo hidratante pode custar até a metade do preço, dependendo do ponto de venda.

De acordo com nossas pesquisas, nem sempre o produto mais caro é o melhor.


Marcas testadas
Avon Erva Doce Corpo a Corpo Fascinante Dove Hidratação Fresca
Leite de Aveia Davene Clássico Monange Final Fantastic Natura Iogurte Natural
Nivea Aveia Nivea Lotion O Boticário Chá Verde Paixão Sedução
Vasenol Camomila

http://www.proteste.org.br

3 comentários:

  1. pode deixar não desistirei.. bjinhosss
    to te seguindo.. obrigada pela visita

    ResponderExcluir
  2. Olá. Desculpe vir assim... meio na correria; mas é que estou divulgando meu último trabalho e gostaria de saber sua opinião sobre este assunto atual e sempre instigante; falo do conto “O Diário de Bronson” que trata do tema vaidade e verdades.
    Espero a sua visita e prometo retornar com melhores modos e mais tempo. (sorrio).
    Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com. Parabéns por seu blog e bela postagem!

    ResponderExcluir
  3. Gostei mt do blog.
    Visitem o meu: http://cuidadosdebelezas.blogspot.pt/
    Bj

    ResponderExcluir


©2007 'Templates e Acessorios'